AGORA FALTA APENAS A CORREÇÃO DA DISCURSIVA
AGORA FALTA APENAS A CORREÇÃO DA DISCURSIVA

                Nesta última sexta-feira o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, publicou a relação dos postulantes aos cargos efetivos do MAPA que terão suas provas discursivas corrigidas, conforme Edital nº 1, de 21 de janeiro de 2014 (item 5.2.14). ACESSE AQUI A RELAÇÃO

                Conforme determinava o item 5.2.14 e o anexo V do referido edital serão corrigidas apenas as provas dos postulantes que melhor se classificarem nas provas objetivas, na seguinte proporção: para uma vaga oito provas discursivas serão corrigidas, para 2 vagas 14 provas, para 3 vagas 20 provas, para 4 vagas 25 provas e assim sucessivamente. Em caso de empate na pontuação da última classificada todas as provas empatadas serão corrigidas, bem como também serão corrigidas todas as provas de pessoas que se declararam portadora de alguma deficiência (PcD).

                A exceção ocorre por conta dos postulantes ao cargo de Fiscal Federal Agropecuário, que disputam as vagas na rede LANAGRO – Laboratório Nacional Agropecuário, que neste caso ainda deverão se submeter à prova de avaliação de títulos, com caráter apenas classificatório.

                As provas discursivas neste concurso terão validade de 40 pontos, o dobro do último concurso, tendo peso importantíssimo na classificação final dos candidatos. Uma rápida análise das notas da provas objetivas demonstra que a pontuação geral dos classificados ficou, em sua grande maioria, entre os 40 e 50 pontos, o que infere à prova discursiva a possibilidade de ampliar a nota dos candidatos de 100 a 80%, dependendo de sua nota, respectivamente e em caso de pontuação máxima.

                Serão avaliados na prova discursiva os seguintes critérios: Aspectos Formais e Aspectos Textuais - Observância das normas de ortografia, pontuação, concordância, regência e flexão, paragrafação, estruturação de períodos, coerência e lógica na exposição das idéias = 15 pontos. Aspectos Técnicos - Pertinência da exposição relativa ao tema, à ordem de desenvolvimento proposto e ao conteúdo programático proposto = 25 pontos.

                O Ministério divulgou recentemente em Boletim de Pessoal Extraordinário (Nº 36, de 11/05/2014) o resultado final do Concurso de Remoção Interna, determinado por decisão da Justiça Federal, que poderá impactar no número de vagas. Para o cumprimento da decisão judicial o MAPA deverá primeiro prover as vagas existentes com os atuais efetivos. Logo se prevê que a homologação do concurso de remoção interna deva ocorrer antes da publicação do resultado final do atual concurso público, abrindo-se a possibilidade de convocação de mais classificados.

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

topo