SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL E A COPA
SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL E A COPA

               Amanhã (12/06) se inicia a Copa do Mundo da FIFA, que pela segunda vez na história ocorre no Brasil. Trata-se de um momento que o país se cobre de verde e amarelo e torce pela seleção brasileira de futebol.

                Nossos amigos caninos provavelmente não irão gostar muito. Pois de nada entendem tal competição, em compensação são atormentados e amedrontados pelos fogos de artifício tão comuns nesta ocasião.

                Além da audição muito mais aguçada que a dos seres humanos, o estampido dos rojões chega a provocar incômodo ao ouvido dos animais, especialmente cães. Além do mais a falta de costume destes com o tipo de barulho lhes provoca medo.

                A atenção da maioria absoluta dos brasileiros estará voltada para a competição. Nesta hora em que o coração fala mais alto que a razão, o brasileiro provavelmente nem se lembrará que a FIFA ficará alguns bilhões de dólares mais rica, enquanto o Brasil não deixará o legado prometido (mobilidade urbana, saúde, segurança, etc...) e ainda por cima bancou quase 100 % dos custos dos estádios. Como disse um membro do Comitê Organizador Local da Copa: “o que tinha que ser roubado já foi” ou ainda outro membro, este um jogador famoso: “tenho vergonha de ser brasileiro” (ao se referir aos atrasos, superfaturamento e desvios de recursos nas obras da copa).

                Está nas mãos, ou melhor, nos pés da seleção brasileira a chance de dar certa alegria a um povo que paga impostos equivalentes a de países de primeiro mundo e tem saúde, educação, segurança, transporte e tudo mais que depende da administração pública equiparado aos piores países do mundo.protesto

                O dachshund que protestava no ano passado como a maioria das pessoas, que legitimamente desejavam mostrar sua insatisfação com todos os desmandos que ocorrem no País, não se entusiasmou em protestar como no ano anterior. A insatisfação não acabou; apenas parece que o brasileiro deu um tempo para curtir algo que gosta: futebol.

                Que venha o hexa!

                Indiferente do resultado, que o país saiba melhor escolher seus governantes em outubro.

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 
 

topo